Outubro no Museu com o projeto “Arte e imaginação em movimento”

• Outubro no Museu com o projeto “Arte e imaginação em movimento”
09 out

O Museu de Arte Sacra preparou uma programação especial para outubro, mês das crianças e período em que se celebra o Dia do Idoso. Com foco educativo e lúdico, o projeto “Arte e Imaginação em Movimento”, convida crianças, jovens e idosos a mergulharem no mundo da criatividade e da arte.

Até o final deste mês, diversas oficinas irão proporcionar experiências enriquecedoras de aprendizado e expressão artística, abrangendo técnicas como desenho a mão livre, pintura em tela, modelagem em argila e escultura criativa.

Segundo a diretora do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MAS-MT), o projeto busca celebrar a imaginação e o desenvolvimento pessoal por meio da arte, permitindo que cada participante transforme suas ideias em criações únicas.

AS AÇÕES – Além das atividades voltadas ao público infantil, uma oficina especial será realizada para idosos, em homenagem ao Dia do Idoso, anualmente celebrado em 1º de outubro. “Esta ação reforça a importância da inclusão e do bem-estar por meio da arte em todas as idades, promovendo um espaço de convivência e expressão para uma diversidade de público”, aponta Viviene Lozi.

Com a orientação de educadores experientes, essas oficinas têm o objetivo de despertar a criatividade, promover interações e oferecer uma experiência lúdica e educativa. As atividades são gratuitas e destinadas às crianças, jovens, idosos e instituições parceiras, com algumas oficinas abertas ao público em geral, mediante inscrições antecipadas, por serem limitadas: via link https://linktr.ee/masmt

O museu de arte sacra é uma unidade museológica da Secretaria de Estado de Cultural, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel), com gestão compartilhada da Ação Cultural e funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h, com atendimento ao público em geral.

Confira a programação completa de outubro:

Data: 08 de outubro

Oficina: Mediação e Atividade de desenho a Mão Livre

Ministrante: Gustavo Gonzalez

Público: Crianças de 6 a 12 anos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Araçá.

Data: 10 de outubro

Hora: 8h às 11h e de 13h às 16h

Oficina:  Projeto Museu na Escola

Público: Todos alunos da EMEB Filogônio Corrêa da Costa

Data: 11 de outubro

Oficina:  Mediação de Oficina de Pintura em Tela

Ministrante: Marcos Gontijo e Aryane Gonzalez

Público: Crianças entre 6 e 12 anos da Casa Lar

Data: 18 de outubro

Hora:14h

Oficina:  Mediação de Oficina modelagem em argila

Ministrante: Gustavo Gonzalez

Público: Idosos do  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  do Jardim Araçá.

Data: 19 de outubro

Hora: 9h às 11h

Oficina:  Oficina de Pintura criativa

Ministrante: Jaqueline Fatima